Nossa História. Desde 1985.

O Artífice – Qual o significado: Artesão especializado em qualquer arte mecânica, indivíduo que inventa.

Destino , Coincidência, sonho, predestinação, acaso…

Qual seria a palavra correta para descrever a história da família O Artífice? Quem sabe após conhecer toda a trajetória percorrida desde a sua criação tenhamos uma ou mais respostas.

Há mais de 35 anos atrás, após viver 7 anos na Amazônia Dona Alita, juntou todo seu conhecimento adquirido baseado na prevenção e tratamento através das plantas além da cultura e vivência de sustentabilidade e fundou a Farmácia O Artífice.

Com desenvolvimento de formulações fitoterápicas da Amazônia em 1985 em conjunto com o cuidado personalizado formavam-se filas, na farmácia, tamanho era o sucesso pela cura das “fórmulas do Artífice”.

Junto com este sonho que a Dona Alita realizava, seus sócios farmacêuticos eram especialistas na área hospitalar e com a mesma conexão dela em cuidar e se preocupar com os outros, desenvolveram fórmulas de acordo com as necessidades dos hospitais. Desde 1985 a Farmácia O Artífice já atendia o Hospital das Clínicas de São Paulo, Hospital Albert Einstein, entre outros.

Com o passar dos anos a avó que vinha na farmácia começou a trazer a filha para ser atendida, que hoje traz o neto. E provavelmente estamos atendendo hoje a terceira geração de famílias.

Em 2003 quando estava de passagem pela farmácia eu resolvi conhecer a Dona Alita pessoalmente pois já conversava no telefone quando trabalhava no Hospital Albert Einstein há 7 anos. Encontrar com alguém que você já admirava algum tempo foi uma emoção.

Fui criada, ensinada pela minha família de sangue que somente poderíamos construir e ser alguém se partilhássemos o que tínhamos de conhecimento adquirido e assim construiríamos mais famílias com conhecimento, educação e comunicação.

Encontrei uma pessoa com esses mesmos preceitos e valores. Todo conhecimento adquirido de uma vida (e que vida), ela fazia questão de doar, simplesmente pelo prazer de transferir conhecimento. A riqueza de detalhes era tanta que eu hoje me considero até que vivi um pouquinho na Amazônia também.

Não tinha como eu sair daquele encontro inusitado, despretensioso sem que ela fizesse uma proposta de junto com ela, aumentar a família, cuidar das receitas com carinho mantendo a qualidade e entendendo as pessoas, para cada vez mais criar receitas personalizadas de acordo com às necessidades de cada ser humano.

E foi com muito trabalho e dedicação que em 15 de junho de 2003, eu Dra. Patricia Rosenberg Kans CRFSP 20901 Farmacêutica e Bioquímica pós graduada em Assistência e Prescrição Farmacêutica e o Eng. Marcos B Kans, pós-graduado em Administração e Marketing demos continuidade ao legado Dona Alita, hoje com 2 unidades, mantendo a família com base central da proposta de valor e tradição e ao mesmo tempo sendo uma farmácia inovadora, tecnológica, sem perder a humanização.

Contamos com 2 unidades de negócios: Farmácia de Manipulação e Laboratório Farmacêutico para atender Hospitais, Clínicas e Home Care.

Conheça as propostas de valor para cuidar de você:

  • A atenção da família cuidando de você.
  • Buscar na qualidade para fazer o melhor.
  • Entender, criar e cuidar de você.
  • Energia O Artífice, receita de família para família.

Com a certeza de que cuidaremos de você muito amor, te convidamos para fazer parte de nossa família.